Nova Identidade visual Isidoro Automóveis

Desafio: Fundada em 1984 e desde os anos 90, a Isidoro utilizava a mesma identidade e viu a necessidade de passar por uma nova fase.

Processo de Criação

A trajetória da Isidoro Automóveis, que teve início em Blumenau e expandiu-se para Jaraguá do Sul, Navegantes e Itajaí, é uma prova viva de que a busca incessante pelo crescimento e uma visão única do mercado estão profundamente enraizadas em sua essência.

Considerando todo esse legado, marcado pela inovação e pela capacidade de antecipar as tendências do mercado, percebeu-se a importância de refletir esses valores na identidade visual.

As cores foram mantidas:

  • vermelho por transmitir paixão, desejo, força e poder;
  • preto por transmitir poder, sofisticação e elegância;
  • branco por transmitir amor, respeito e simplicidade.

Referências Utilizadas

Previous slide
Next slide

Processo de Criação

Desenvolvida com o apoio de um símbolo cuidadosamente criado, a letra I. A letra evoca uma sensação de familiaridade com o número 1, recordando-nos da maior loja de carros do sul do Brasil, que está empenhada em alcançar o topo em todo o país.

Além disso, o formato da letra I sugere a figura de um homem, uma representação do Sr. Isidoro, o visionário pioneiro por trás do sonho que deu origem a esta loja. É como se cada curva e traço da logomarca contasse a história inspiradora de determinação e paixão que nos impulsiona a ser cada dia melhor.

A fonte usada foi a Isidora Sans.
O estilo de letra é limpo e geométrico, com essência dos clássicos sans fonts do início do século XX, mas com aparência mais limpa e contemporânea. Exatamente o que a Isidoro transmite.

Como era Antes

Apresentação da Nova Marca

Como Ficou

Vamos acelerar sua marca com a gente?

Entre em contato e faça uma análise.